A associada da Amatra 13 juíza Veruska Santana de Sá, substituta da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa, utilizou as ferramentas de comunicação digital whatsApp e chamada de vídeo em uma audiência e conseguiu conciliar um processo. A ausência física de uma das partes foi justificada por ser relativamente incapaz. Contudo, a magistrada, considerando as ferramentas tecnológicas postas à disposição, conversou com a parte a quem explicou os termos do acordo. Veruska também é integrante do corpo docente da Esmat 13.
A parte ausente se mostrou segura quanto à sua concordância, nada opondo. Na audiência as partes acordaram em pagamento no valor total de R$ 20 mil, sendo rateado em parcelas de R$ 800 a serem pagas a partir deste mês de setembro até novembro de 2020 e o acordo foi homologado.
O processo nº 00333.00.76.2011.5.13.0002 envolveu um espólio (esposa e duas filhas menores) e uma doceria. O pagamento destinado às sucessoras remanescentes será feito após abertura de conta poupança na Caixa Econômica.
De acordo com o servidor Fernando Escarião Rodrigues, que secretariou a audiência presidida pela juíza Veruska Santana, “mais uma vez, a Justiça do Trabalho da Paraíba invocou o princípio da celeridade processual e resolveu mais uma contenda de forma menos onerosa as partes”.
FONTE: TRT 13