Semana Nacional da Conciliação Trabalhista inicia nesta segunda-feira (22)

7ª edição da Campanha da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista de 2023, “A um passo da solução”, ocorre a partir de 22 de maio até o dia 26, em todo o país. Promovida anualmente pela Justiça do Trabalho, tem como propósito instituir medidas para alcançar o maior número de soluções consensuais nos processos em tramitação na Justiça do Trabalho. O aperfeiçoamento dos métodos aplicados para atingir essas soluções consensuais de resolução de litígios, também será avaliado durante a semana.

A cerimônia de abertura será realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), em Goiânia, no dia 22 de maio, a partir das 10h30, com transmissão ao vivo no canal do TRT-18 (GO) no YouTube. Já a solenidade de encerramento da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista será realizada no TRT da 15ª Região (Campinas/SP) no dia 26 de maio.

A campanha, que contará com a atuação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, inclui a participação de magistradas (os), servidoras (es), advogadas (os) e das partes interessadas em garantir a solução do conflito por meio do diálogo e mediação da Justiça do Trabalho.

Segundo o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista de 2022 homologou 21.167 acordos. Durante os cinco dias de evento, 219.566 pessoas foram atendidas e 65.035 audiências foram realizadas.

Acesse o link abaixo e baixe gratuitamente a versão atualizada da Cartilha da Conciliação Trabalhista.

Cartilha da Conciliação Trabalhista

Ascom Amatra13

(Nadine Costa)