Diretoria da Amatra13 realizou reunião com a Corregedoria-Geral

Ministra Dora Maria da Costa, corregedora-geral da Justiça do Trabalho, está na Paraíba para realização da correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região). Juntamente com sua equipe, a ministra desenvolve atividades presenciais no Tribunal desde a segunda-feira (15) até esta sexta-feira (19).

Na oportunidade da presença da corregedora-chefe no TRT-13, a diretoria da Associação dos Magistrados do Trabalho da Paraíba (Amatra13) realizou um encontro com a ministra Dora da Costa, discorrendo sobre  assuntos vigentes à magistratura e de sumo interesse das (os) associadas (os). Na reunião, estiveram presentes a presidente da Amtra13, juíza Nayara Queiroz, a vice-presidente, juíza Maria das Dores e a juíza Veruska de Sá, diretora de prerrogativas da associação.

“A Amatra valorizou a decisão proferida na  consulta promovida pelo TRT-1 que reconhece a autonomia do magistrado em decidir sobre o modelo de audiência em Juízo 100% digital. Firmamos o posicionamento quanto ao esforço e dedicação dos magistrados do TRT-13, inclusive fazendo referência ao selo Diamante. Reportamos que  as atividades de juiz envolvem  também audiências e atendimento de partes e advogados”, afirmou a presidente da Amatra13 quanto ao diálogo com a ministra.

Ressaltou ainda que foi solicitado o apoio nas políticas de valorização da magistratura e de recomposição salarial, bem como de proteção da saúde física e mental das magistradas e magistrados.

Ascom Amatra13

(Nadine Costa)