Presidente da Amatra 13 vai à rádio Tabajara e conversa sobre polêmica do CNJ

O presidente da Amatra 13, Marcelo Carniato, esteve na terça-feira, 3, na Rádio Tabajara, no programa Fala Paraíba, quando falou, entre outros assuntos, sobre a polêmica da proposta do Conselho Nacional de Justiça que proíbe a troca de mensagens entre magistrados, advogados e membros do Ministério Público.

Também comentou sobre a reforma trabalhista e seus efeitos. “A reforma foi realizada sob o pretexto de gerar empregos, o que não aconteceu. Até porque o que gera empregos é uma economia aquecida e políticas de desenvolvimento”.

Ele contou que houve uma redução de 40% nas ações trabalhistas em todo o Brasil. “Isso também se deve, em grande parte, às altas custas processuais, cuja gratuidade a reforma tornou mais difícil, o que dificulta o acesso dos mais pobres. A regra é draconiana, mais rigorosa do que em outros ramos do Poder Judiciário”, criticou.

Pós-graduação

O presidente da Amatra aproveitou para lembrar que as aulas do segundo módulo da pós-graduação “Direito Material e Processual do Trabalho e Direito Previdenciário”, realizada pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista (Esmat-13), terão início no dia 26 de julho. As inscrições estão abertas.