Magistratura em foco

Discutindo a colaboração conjunta, associações representativas da Magistratura e do Ministério Público da União exploram estratégias de valorização.

Em reunião realizada na segunda-feira (18), na sede da Associação Nacional dos Procuradores e Procuradoras do Trabalho (ANPT), a presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, e a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Dayna Lannes, estiveram com associações representativas da Magistratura e Ministério Público da União.

As ações conjuntas em prol das magistradas, magistrados e membros do Ministério Público da União para o ano de 2024 foi o objetivo principal, em pauta, durante a reunião.

Entre as prioridades, destaca-se o compromisso com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 10/2023. Essa proposta busca instituir a parcela mensal de valorização por tempo de exercício (VTM) para magistradas (os) e membros do Ministério Público, aguardando deliberação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Além disso, durante o encontro, também foi discutida a atuação conjunta em questões relacionadas aos aposentados das carreiras da União.

O presidente da ANPT José Antonio Vieira de Freitas Filho e a vice-presidente Lydiane Machado e Silva, também participaram da reunião, bem como o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Nelson Alves, e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta.

Fonte: Anamatra

Ascom Amatra13

(Nadine Costa)