Associado da Amatra 13, o vice-corregedor do TRT da Paraíba, Leonardo José Trajano, foi eleito vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O presidente eleito foi o desembargador Paulo Pimenta, presidente do TRT da 18ª Região (Goiás). A presidente do TRT da 15ª Região (Campinas), Gisela Rodrigues, ocupará o cargo de secretária-executiva.
A eleição se deu na quarta-feira, 30, por aclamação, durante a 8ª Reunião Ordinária, realizada em Cuiabá, Mato Grosso e a posse dos novos dirigentes está prevista para ocorrer no dia 21 de novembro, durante a próxima e última reunião do ano do Coleprecor. O encontro será realizado no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Os novos dirigentes estarão à frente da entidade no ano de 2020.
Para Leonardo Trajano, 2020 precisa ser um ano de união, diante dos desafios que se vislumbram. “Estou à disposição para ajudar nesse contexto”, garantiu. A futura secretária-geral, desembargadora Gisela Rodrigues, disse que dará continuidade aos trabalhos realizados pelos atuais dirigentes, que deixam um legado “de trabalho, de luta, de harmonia e de união”.
Paulo Pimenta, que atualmente ocupa o cargo de secretário-geral do Colégio, destacou o papel do Coleprecor como foro de compartilhamento de ideias e de boas práticas de gestão. Mas, para além disso, defendeu a necessidade da entidade se aproximar da sociedade e do Congresso, na defesa da Justiça do Trabalho. “Temos um horizonte desafiador. Todavia, temos a certeza de que vamos sair fortalecidos”.
Confira a nova diretoria, gestão 2020
Presidente – Paulo Sérgio Pimenta (Presidente da 18º Região);
Vice-presidente – Leonardo José Videres Trajano (Corregedor da 13ª Região);
Secretária-geral – Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes (Presidente da 15º Região)