Com a oficialização da promoção por antiguidade durante a sessão administrativa do Tribunal Pleno da quinta-feira (5) e em solenidade ocorrida na sexta-feira (6) na Sala da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), a associada Rosivânia Gomes tomou posse como juíza titular da Vara do Trabalho de Patos. A juíza atuava como substituta na 13ª Vara do Trabalho de João Pessoa.
Participando da solenidade, a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da Paraíba (Amatra13), juíza Nayara Queiroz, felicitou, em nome da associação, à magistrada Rosivânia pela promoção recebida.
“A Amatra13 exalta o esforço, a dedicação e o amor à prática da justiça social pela magistrada e amiga Rosivânia Pereira Gomes. Nós desejamos muito sucesso, realização, bênçãos e que continue na sua missão de ser magistrada com o amor ágape, para que tudo seja leve, suave e sereno”, disse.
Agradecida e feliz com a presença de colegas de trabalho e amigas (os), a juíza Rosivânia relembrou sua caminhada na Justiça do Trabalho e sua visão particular da sua atuação.
“Nesses 22 anos, eu aprendi que a magistratura não é uma carreira, é uma missão. E é uma bela missão. A missão de cumprir a justiça social, a missão de amar com o amor ágape. Cada audiência, cada processo, eu lanço um olhar de muito amor. Amor pelas pessoas, amor pela paz, e promover a pacificação é a maior missão da magistratura. Por isso, não comporta uma visão de carreira profissional, para mim, na minha missão de vida”, afirmou.
“Hoje nasce uma juíza titular. Eu espero que estejamos debaixo da graça de Deus e possamos fazer um bom trabalho”, finalizou.
Natural de Sergipe, a associada iniciou na magistratura no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia) e posteriormente, firmou-se como juíza substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, tornando-se substituta fixa da 4ª Vara do Trabalho de João Pessoa em 2004, da 3ª VT de João Pessoa em 2011 e da 13ª VT de João Pessoa em 2021.
Ascom Amatra13
(Nadine Costa)