Iniciadas as gravações das Aulas Prime para novos cursos da Esmat/Amatra13

Gravações para os novos cursos da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esmat13) têm início na sede da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra13) com o professor juiz Paulo Henrique Tavares da Silva, abordando sobre o tema “Problemas das zonas cinzentas entre relação de trabalho e relação de emprego”.

O magistrado, que é mestre e doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de ser associado da Amatra13, foi quem abriu essa etapa de gravações das aulas que possuem formato diferenciado, contando com assuntos mais direcionados e com tempo mais curto e de qualidade. Paulo Henrique destacou a modernidade versada na realização do curso, além da excelência buscada pela Esmat e pela Amatra, no que diz respeito ao corpo docente. “O diferencial do curso é que o corpo docente detém de mestres e doutores que têm a experiência acadêmica e também a experiência profissional. São juízes e desembargadores do trabalho que vão traduzir o cotidiano da magistratura trabalhista”, declarou.

Como diretora da Escola Superior da Magistratura da Paraíba, a juíza Francisca Poliana Sá, percebe com otimismo essa nova proposta da Esmat e a adesão das (os) professoras (es) em elaborarem e ministrarem aulas que comporão o plano de curso do ano de 2023. 

“As aulas no modelo Prime abordarão de forma objetiva os aspectos mais complexos e controvertidos das matérias de interesse dos operadores do direito no âmbito trabalhista, inclusive com foco no concurso da magistratura trabalhista e na prática processual, permitindo que o aluno tenha acesso ao conteúdo produzido com qualidade e objetividade”, afirmou a magistrada.

A Esmat e a Amatra13 continuam com as gravações das Aulas Prime, recebendo professores participantes do corpo associativo, que trazem temáticas assertivas e constituídas das novidades decididas pelas (os) magistradas (os) e tribunais.

Ascom Amatra13