As inscrições vão até o dia 20 de abril para quem desejar receber kit personalizado, que dá direito a camisa personalizada com o nome do corredor estampado no peito, mas haverá a possibilidade de inscrição até o dia da corrida, desde que ainda haja vagas. “A estimativa é que tenhamos cerca de 1 mil inscrições, elas estão subindo cada vez mais a cada dia, então é importante que garantam logo sua vaga”, alertou o juiz do TRT-13 e diretor de esportes da Amatra13, George Falcão Coelho Paiva.
O organizador da corrida revelou que tanto a largada quanto a chegada serão a Estação Ciência, localizada no Altiplano Cabo Branco. A largada da prova está prevista para às 5h45 para o percurso de 16 km, 6h para o de 10 km e 6h05 para o de 5 km. Podem participar da corrida de rua, além do público geral e pessoas com deficiências, magistrados e servidores do TRT-13 e advogados.
O maior percurso, de 16 quilômetros, passa pela orla da praia de Cabo Branco, Busto de Tamandaré, praia de Tambaú, Hotel Tambaú, praia de Manaíra e o Mag Shopping, este último sendo o ponto de retorno até a Estação Ciência novamente. É uma oportunidade que os corredores têm de apreciar as belezas naturais e obras arquitetônicas da orla da capital paraibana.
Por fim, o objetivo da Corrida 10 Milhas do Trabalho é aproximar a Justiça do Trabalho da população e, especialmente, dos trabalhadores e trabalhadoras. “A expectativa da Amatra13 e do TRT é de promover um evento que celebre o dia do trabalhador, chamando a atenção da sociedade para a necessidade de valorização do trabalho e, ao mesmo tempo, promover saúde e bem estar aos participantes”, completou o juiz George Coelho.