TRT-13 sedia reunião do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional da Paraíba

Na sexta-feira (15), o TRT-13 sediou a reunião do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional da Paraíba, do qual faz parte por meio das cogestoras do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem (PCTI), juízas Veruska Sá e Francisca Poliana Sá. A reunião contou com as presenças de órgãos participantes do Fórum, como o Ministério Público do Trabalho, a Superintendência Regional do Trabalho e o Senac.

O objetivo da reunião foi viabilizar a realização de feirão de aprendizagem para apresentar a aprendizagem profissional à sociedade, aos jovens e as empresas. Com previsão de ser realizado no dia 12 de junho, Dia Nacional  de Combate ao Trabalho Infantil, e ser sediado no CIJUS, a ideia é conceder a oportunidade de empregabilidade, no âmbito da aprendizagem, para que no dia de combate ao trabalho infantil o jovem seja inserido no mercado de trabalho de forma legal.

“Desde o ano passado nós estamos articulando a realização de um grande evento de aprendizagem aqui na Paraíba. A ideia é tanto garantir a inserção dos jovens na aprendizagem profissional, quanto conscientizar as empresas a preencherem um grande número de vagas de aprendizagem no nosso Estado”, destacou a juíza Francisca Poliana Sá.

Fonte: TRT-13