STJ lança Bibliografias Selecionadas sobre teletrabalho e juiz paraibano tem duas obras recomendadas

A Biblioteca Ministro Oscar Saraiva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), lançou uma nova edição da série Bibliografias Selecionadas, dedicada ao tema “Teletrabalho”. Nessa edição, foram utilizadas fontes da Biblioteca Digital Jurídica do STJ (BDJur) e da Rede Virtual de Bibliotecas (RVBI). Duas obras do juiz Francisco Barbosa Júnior, associado da Amatra 13, estão indicadas como referências sobre o tema Teletrabalho.

As obras são: o artigo “O teletrabalho e a evolução nas relações laborais: aspectos sociais e jurídicos” e o livro “Contrato de teletrabalho: estudo comparado dos elementos constitutivos e da regulamentação concernente”.

O objetivo da série é disponibilizar aos ministros e servidores do tribunal e ao público em geral fontes de informação que contribuam para ampliar o conhecimento dos temas abordados. Muitos dos documentos podem ter seu conteúdo integral acessado pelos atalhos que constam da edição.

A bibliografia sobre teletrabalho contém referências de publicações editadas entre 2017 e 2020, e reúne documentos de doutrina e legislação. As ideias e opiniões expostas na doutrina são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem o entendimento do STJ.

Confira aqui todas as edições de Bibliografias Selecionadas.

GV com ASCOM/STJ