Presidente da Amatra 13 vai a Buenos Aires e fecha parcerias para I Encontro Internacional da Associação

O presidente da Amatra 13, Juiz André Machado Cavalcanti, está em Buenos Aires desde o dia 29 de abril para manter contatos com autoridades judiciárias locais, visando à realização do I Encontro Internacional da Amatra 13. O evento possibilitará um debate entre juízes brasileiros e argentinos sobre o direito do trabalho nos dois países, bem como sobre o funcionamento do seu sistema de justiça.

Já estão confirmados como palestrantes/painelistas as juízas Natália Molina e Glória Pasten, bem como o juiz Oscar Zás, ex-presidente da Associação Latino Americana de Juízes do Trabalho.

“Trata-se de iniciativa pioneira da nossa associação com o objetivo de melhor conhecer a realidade vivenciada pelos trabalhadores e pela própria justiça laboral em país vizinho. Essas informações contribuirão para melhor pensarmos a atuação dos juízes paraibanos no aperfeiçoamento da sua função judicante”, disse André Cavalcanti.

Na última quarta-feira (2), o presidente da Amatra 13 teve uma audiência com o juiz do 16º Julgado Laboral de Buenos Aires, Alberto González, para conhecer o funcionamento da Justiça do Trabalho em 1º Grau na Argentina.

Na oportunidade, o magistrado foi convidado para participar do Encontro Internacional da Amatra 13, que acontecerá de 16 e 19 de agosto deste ano.