19º Conamat: confira as teses que serão debatidas no evento

Congresso recebeu número recorde de propostas

A cidade de Belo Horizonte (MG) abriga dos dias 2 a 5 de maio o Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Conamat. O evento é uma realização bienal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho Anamatra) e, em sua 19ª edição, conta com a parceria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região (Amatra 3/MG).

O maior evento da Magistratura do Trabalho reúne cerca de 600 participantes, entre de ministros, juízes, desembargadores, advogados, procuradores,  estudantes de Direito e entidades da sociedade civil de todo o país para debater tema “Horizontes para a Magistratura: Justiça, Trabalho e Previdência”.

O Conamat contará com o debate de 138 propostas de teses, número recorde entre todas as edições, que foram apresentadas por juízes do Trabalho e entidades da sociedade civil sobre temas atuais para o Poder Judiciário. Um desses temas é Lei 13.467/2017, relativa à reforma trabalhista, em questões como teletrabalho, terceirização e o contrato de trabalho intermitente. Também serão discutidas questões referentes à carreira dos magistrados e à reforma da Previdência.

Confira as teses que serão debatidas 

ANAMATRA