“O que é ser mulher” é tema do próximo debate de evento da Amatra 13

O projeto “A mulher e seu lugar de fala” terá prosseguimento nesta próxima sexta-feira, 19, com uma reflexão sobre o tema “O que é ser mulher”. Para expor sobre o assunto foi convidada Carolina Luz, analista de sistemas sociais, bacharela em Direito, tecnóloga em Gestão de Pessoas, com pós-graduação em Saúde Pública e Doula. Ela vai falar sobre a necessidade do resgate do arquétipo feminino de acordo com o paradigma sistêmico, que é o novo paradigma da ciência, em contrapartida ao mecanicismo e dicotomia científica que embasa todos os campos de saberes atuais.

Nesse debate, Carolina Luz convida a fazer uma reflexão sobre esta dicotomia que é reforçada culturalmente e internalizada por todas/os e que termina por reproduzir automaticamente nas relações cotidianas.

O projeto “A mulher e seu lugar de fala” foi idealizado pelo Círculo de Conversa de Mulheres do Fórum Irineu Joffily, está sendo promovido pela AMATRA 13 e tem o apoio do SINDJUF/PB. O objetivo é construir debates coletivos sobre igualdade de gênero na sociedade e temáticas afins, com o intuito de sensibilizar para o respeito às diferenças e o lugar de fala da mulher dentro das instituições sociais.

Segundo a vice-presidente da AMATRA 13, juíza Nayara Queiroz, “o encontro conecta o coração das participantes e nos permite experienciar o júbilo de sermos mulheres. Um mergulho profundo que nos leva ao nosso centro mais selvagem e nos faz respirar.”