Meio ambiente, Direito e saúde são temas da fala de abertura da Anamatra em Congresso Internacional

Presidente integrou a mesa de abertura do evento em São Paulo

O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, integrou , nesta segunda (27/8), a mesa de abertura do V Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde, em São Paulo. A quinta edição do evento tem como foco o debate dos acidentes, adoecimentos e sofrimentos do mundo do trabalho.

Em sua fala, Feliciano recordou que o teor do novel parágrafo único do art. 611-B da CLT representa mais de 200 anos de retrocesso na história do Direito do Trabalho, já que nega a correlação ontológica existente entre jornada e saúde, há décadas reconhecida pela literatura especializada .

O Congresso, que segue até sexta-feira (31/8), debate, entre outros temas, os impactos da reforma trabalhista sobre a saúde do trabalhador e o meio ambiente laboral, além de temas correlatos, como o mundo do trabalho na América Latina, os desafios contemporâneos da previdência social, a precarização do trabalho e o resgate histórico dos direitos sociais.

O Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde é organizado pela Associação Brasileira de Advogadas e Advogados Sindicais – Abras, pelo Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da USP e pela Fundacentro/MT.

Para acessar a programação, clique aqui.

ANAMATRA