Juíza Joliete Honorato toma posse como titular da Vara de Patos

Magistrada era juíza substituta na 13ª VT de João Pessoa e tomou posse em cerimônia telepresencial nesta sexta-feira, 23

26/04/2021- A juíza Joliete Melo Rodrigues Honorato assumiu na última sexta-feira a titularidade da Vara de Patos, no sertão da Paraíba. A cerimônia, realizada de forma telepresencial, foi presidida pelo desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Leonardo José Videres Trajano. Depois de um breve discurso do presidente, a juíza titular foi convidada a fazer o juramento solene de posse, seguida pela leitura do termo de posse pelo secretário-geral da Presidência, Antônio Fragoso.
Depois, foi facultada a palavra ao presidente da Associação de Magistrados do Trabalho da Paraíba, Marcelo Carniato, que parabenizou a juíza Joliete e ressaltou que “tem certeza que ela continuará exercendo a missão com a mesma dedicação com que sempre conduziu a carreira durante todos esses anos”.
Em seguida, representando a vice-presidência e a Corregedoria, o juiz Lindinaldo Marinho falou que “deseja votos de sucesso para que a atuação dela seja marcada com o êxito que é peculiar na trajetória dela, que sempre foi visivelmente muito comprometida com a magistratura e que, certamente, resultará em ótimos resultados para o serviço que será prestado à população da cidade de Patos”.
No discurso de posse, a juíza Joliete Honorato contou que desde o período de faculdade já sabia que o futuro estaria ligado à magistratura trabalhista. “Fui servidora do TRE e do TRT, juíza de direito e estou muito feliz pela escolha que fiz pela Justiça do Trabalho, onde tenho muito orgulho de fazer parte e quero me dedicar cada vez mais”, ressaltou a magistrada. Ela também agradeceu todo apoio e carinho que recebeu da família e dos amigos durante toda a carreira e também nessa mudança necessária a partir de agora.
Por fim, o desembargador Leonardo Trajano encerrou a solenidade de posse parabenizando a magistrada e dizendo que “a Vara do Trabalho de Patos ganha uma magistrada que tem como características principais a discrição, a competência, a seriedade e a gentileza. E, principalmente, a empatia, que a meu ver é uma qualidade ímpar. O magistrado pode ter os maiores títulos acadêmicos, mas o magistrado vocacionado, o que se coloca no lugar dos jurisdicionados, é aquele que tem empatia, sentimento que Dra. Joliete tem de sobra”.
A juíza Joliete Honorato era juíza substituta da 13ª Vara de João Pessoa. Agora, assume a titularidade da Vara de Patos.