AMATRA13 NA COMUNIDADE

No dia 24 de novembro a Amatra13 inicia a primeira edição do  projeto “Amatra13 na Comunidade”, dando sequência no dia 1 de dezembro. O projeto visa capacitar lideranças das comunidades paraibanas carentes, quilombolas e semelhantes, para que estejam habilitadas e motivadas a desempenhar, voluntariamente, o papel de facilitadoras do diálogo, entre os membros de suas comunidades.

Participarão desta primeira edição 10 lideranças de comunidades, em um curso no formato híbrido, que presencialmente, acontecerá na Unifuturo no Shopping Tambiá. 

A atividade presencial objetiva a sensibilização das (os) participantes para motivação e reconhecimento do propósito de ser facilitadora (or) do diálogo, por meio de oficinas de autoconhecimento, conhecimento das metodologias, fundamentos teóricos e experiências simuladas de conciliação, assistidas por facilitadores com a expertise tanto das bases teóricas da psicologia, comportamento, neurolinguística quanto de experiências práticas de conciliação e de aplicação de aprendizado e desenvolvimento de adultos para liderança.

Como facilitadoras, a oficina conta com a presidente da Amatra13, Nayara Queiroz, a diretora da Esmat13, Poliana Sá e a advogada Tatiana Amaral. Durante as horas de oficina, abordar-se-á acerca da temática Meios adequados de resolução de conflitos; conciliação e mediação na comunidade, com exposição de falas pelas facilitadoras e diálogo com as (os) participantes a partir do entendimento individual, além de compartilhamento de vivências.

No segundo dia de encontro, haverá a ministração a respeito da Teoria sobre a conciliação humanista em conjunto com atividades didáticas de acordo com a aprendizagem, encerrando o dia com o CityTour em pontos estratégicos da cidade de João Pessoa.

A associação busca conectar-se com a comunidade do Estado, podendo prestar serviços e conhecimento, promovendo multiplicadoras (os) da aprendizagem, tendo em vista que líderes estarão imersas (os) durante a oficina e posteriormente, poderão atingir positivamente a comunidade onde habitam.

Ascom Amatra13

Nadine Costa