16º Encontro Nacional do TJC

A cidade de São Luís-MA sediou o XVI Encontro Nacional do Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), promovido pela Escola Judicial da 16ª Região. O evento reuniu coordenadores do TJC de todos os Tribunais Regionais do Trabalho do país, assim como representantes das associações de magistrados trabalhistas dos 24 regionais. A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em colaboração com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região (Amatra XVI), organizou o encontro, que contou com o apoio da Ejud16.

A juíza Poliana Sá participou do XVI encontro, representando a Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra13).

O evento teve como objetivo facilitar a troca de relatos, ideias e experiências provenientes de cada regional, por meio da aplicação do programa TJC. Além disso, proporcionou momentos de debates sobre o planejamento de medidas futuras que podem ser integradas às atividades.

A desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, conselheira da ENAMAT – Escola Nacional de Magistrados do Trabalho e atual diretora da Ejud16, teve a responsabilidade de realizar a abertura do evento, expressando sua gratidão pela presença de todos. Durante sua fala, ela manifestou sua “imensa alegria em sediar em nossa sede o XVI Encontro do Programa Trabalho Justiça e Cidadania, que possibilitará o compartilhamento e a multiplicação de práticas positivas voltadas para a construção da cidadania, através da interlocução do Poder Judiciário na sociedade”.

A Anamatra deu origem ao Programa Trabalho, Justiça e Cidadania em 2004, sendo sua execução regional incumbida às Amatras.

Ascom Amatra13

(Nadine Costa)