TRT-13 em Movimento

Projeto do Tribunal presta serviços em comunidades de João Pessoa

A primeira edição do projeto “TRT-13 em Movimento” aconteceu na terça-feira (11) e quarta-feira (12) do mês de abril, atendendo as comunidades de Paratibe e Monsenhor Magno (Muçumagro) em João Pessoa. A iniciativa tem como objetivo levar serviços e promover ações para a população local, de acordo com a proposta da atual gestão do Regional, de ir além da estrutura física do Tribunal e ter um maior contato com as comunidades.

A programação do evento contou com apresentação teatral do grupo formado por servidores do Tribunal, oficinas sobre compostagem, direitos humanos na internet e serviços de enfermagem. Palestras foram ministradas sobre temáticas como tabagismo e alcoolismo, assédio moral, formas de violência contra a mulher e trabalho seguro.

O projeto esteve concentrado na Escola Municipal Quilombola Antônia do Socorro Silva Machado e na Associação Comunitária Agrícola de Muçumagro (ACAM), acolhendo e dispondo de serviços para toda comunidade em torno das instituições. As ações com palestras e apresentações foram designadas principalmente para grupos de mulheres e de crianças.

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra13) participou da iniciativa motivada pelo TRT-13 durante os dois dias de realização do evento. A presidente da Amatra, juíza Nayara Queiroz, concedeu palestras para mulheres e crianças abordando a temática de assédio moral, conscientizando e orientando como podem ser  identificadas essas práticas abusivas e também falou da importância de denunciá-las.

O projeto do TRT-13 é aproximar a Justiça do Trabalho das comunidades, abrindo suas portas para a população, bem como, indo ao encontro dessas comunidades mediante ações como essa.

Ascom Amatra13

(Nadine Costa)