Seminário Violências no Trabalho será realizado nos dias 8 e 9 de novembro

Representantes de instituições que fazem parte do Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Getrin 13 reuniram-se, na última segunda-feira, dia 17, na sede da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13a Região – Amatra 13 para retomar as atividades, no âmbito do estado da Paraíba, com vistas à prevenção de acidentes de trabalho.
Segundo o presidente André Cavalcanti, que também é Gestor do Programa Trabalho Seguro na Paraíba, o trabalho do grupo é de “extrema importância para o esclarecimento da população sobre os prejuízos decorrentes do trabalho prestado em condições inseguras e, consequentemente, para a diminuição dos acidentes de trabalho no estado”.
Na oportunidade, o juiz comunicou que o Tribunal do Trabalho da Paraíba, por meio do Programa Trabalho Seguro, que também tem como gestora a juíza Mirella Cahú, realizará um seminário nos próximos dias 8 e 9 de novembro com o tema “Violências no trabalho: enfrentamento e superação”, o mesmo eleito pelo Tribunal Superior do Trabalho para o biênio 2018/2019.
No decorrer dos trabalhos, os prevencionistas discutiram o enfoque que deveria ser dado no seminário e também nomes para compor os respectivos painéis.
A juíza Mirella Cahú, que também é Diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Amatra 13, chamou a atenção para a “importância do envolvimento dos magistrados, por meio de sua associação, para o nobre trabalho de alertar a sociedade dos graves riscos decorrentes do trabalho inseguro, a onerar tanto empregados e empregadores, mas também a própria sociedade”.
Estiveram presentes representantes do INSS, Sinduscon, Sintest e Ministério do Trabalho, além do assessor de comunicação do TRT13, José Vieira Neto, e o chefe do cerimonial Fernando Montenegro.
Nova reunião ficou agendada para o próximo dia 1º de outubro no prédio da escola judicial do TRT13