Presidente da Anamatra reúne-se com juízes do Trabalho e visita fóruns na 13ª Região

Compromissos fazem parte do projeto “Caravanas da Anamatra”
O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, esteve nesta quinta (19/4), em João Pessoa (PB), para dar continuidade ao projeto das Caravanas da Anamatra. A iniciativa segue concretizando um dos compromissos da atual gestão para a aproximação da entidade com os associados nas 24 bases regionais, com o objetivo de conhecer melhor a realidade e contribuir para a solução das dificuldades regionais. Fizeram parte dos compromissos do magistrado visita à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, ao Fórum de João Pessoa, bem como reunião com juízes do Trabalho de Campina Grande. O presidente da Amatra 13 (PB), André Cavalcanti, membro da Comissão Legislativa da Anamatra, acompanhou a agenda do magistrado.
Para o presidente da Anamatra, o projeto das Caravanas mostra-se cada vez mais relevante, na medida em que se percebe a necessidade de que a informação chegue ao associado da maneira mais direta possível, com a presença do presidente e, quando possível, de outros membros da Diretoria, para a informação, o diálogo e, inclusive, o debate e a reflexão crítica juntamente aos juízes.
“Nesta visita aos colegas da 13ª Região, em João Pessoa e Campina Grande, ficaram claras, por exemplo, as apreensões dos colegas quanto à queda abrupta do número de ações trabalhistas, quanto à assimetria de tratamento com os juízes federais no que diz respeito à gratificação por acúmulo de jurisdição e quanto ao próprio quadro remuneratório da Magistratura nacional, diante do congelamento do valor dos subsídios e das próprias negociações que seguem perante a Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal”, ressalta Feliciano.
Por intermédio da Amatra 13 (PB), Guilherme Feliciano também concedeu entrevistas à imprensa local, como o Bom Dia Paraíba (Globo) e o Ideia Livre (TV Cultura). Nas duas ocasiões, falou sobre a Lei 13.467/2017 (reforma trabalhista) e a MP 808/2017, cujo prazo de vigência finda no próximo dia 23 de abril. “A comunidade apresenta imensas dúvidas quanto à reforma trabalhista, aos seus efeitos e possibilidades, especialmente na iminência da caducidade da MP 808”, relata.
Nesta sexta, o presidente da Anamatra permanece na Paraíba para café da manhã com parlamentares e para almoço com associados, compromissos que acontecerão na sede da Amatra 13 (PB).
ANAMATRA