Desembargadores Wolney Cordeiro e Leonardo Trajano são eleitos presidente e vice do TRT

Posses acontecerão em janeiro

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) elegeu nesta quinta-feira (4) os novos dirigentes para gestão 2019/2020. Os eleitos tomarão posse no dia 7 de janeiro de 2019. A eleição foi conduzida pelo atual presidente, o desembargador Eduardo Sergio de Almeida, com a presença dos demais desembargadores da Corte. Em votação secreta, os desembargadores Wolney de Macedo Cordeiro e Leonardo José Videres Trajano foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente e corregedor do Regional.

Após agradecer e parabenizar os desembargadores pela escolha, o presidente do TRT, desembargador Eduardo Sergio disse que os eleitos são dois grandes magistrados e cidadãos que sempre contribuíram para uma prestação jurisdicional célere. “Ambos sempre demonstraram capacidade e teremos uma grande gestão. Ganhamos todos, a comunidade jurídica, as partes, os advogados e os trabalhadores”. O presidente destacou que o desembargador Wolney Cordeiro, na função de vice-presidente e corregedor sempre fez proposições que engrandeceram a atual gestão.

Respeitabilidade

O desembargador Wolney Cordeiro agradeceu aos colegas de bancada a confiança depositada em seu nome e no nome do desembargador Leonardo Trajano para dirigir o TRT no próximo biênio. “O Tribunal, mais uma vez dá uma lição de equilíbrio e cordialidade na adoção do seu sucessório”.

O presidente eleito disse que “conduzir o Tribunal é mais um ônus do que um bônus. Vamos enfrentar problemas e crises, mas ao longo dos anos o TRT tem demonstrado maturidade na escolha dos seus dirigentes. Agradeço, mais uma vez, a confiança depositada e espero que possamos dar continuidade ao trabalho magnífico que vem sendo realizado pelas gestões. O que se tenta é buscar dar seguimento para que a Justiça do Trabalho continue no nível de excelência que tem demonstrado à sociedade e manter a instituição com a mesma respeitabilidade que vem conquistando ao longo dos anos”.

Prestação jurisdicional célere

O desembargador Leonardo Trajano, eleito vice-presidente do TRT para o próximo biênio, após agradecer a confiança depositada, disse que o grande desafio da próxima gestão será manter a qualidade das administrações anteriores. “Me proponho a colaborar com afinco para que o Tribunal continue sua prestação jurisdicional célere”.

Referência

A procuradora Maria Edlene Lins Felizardo, representante do Ministério Público do Trabalho iniciou seu breve discurso parabenizando a atual gestão e desejando aos desembargadores Wolney Cordeiro e Leonardo Trajano que a próxima gestão seja profícua e marcada pela eficiência, harmonia e serenidade. “Que este Tribunal continue a ser referência para a sociedade da Paraíba e do Brasil”.

Comissões

Na sessão foram escolhidos os demais desembargadores que vão integrar a gestão. A Primeira Turma de Julgamento será composta pelos desembargadores Ana Maria Ferreira Madruga (presidente), Paulo Maia, Carlos Coelho e Eduardo Sergio.

A segunda turma será composta pelos desembargadores Assis Carvalho (presidente) e pelos desembargadores Edvaldo de Andrade, Ubiratan Delgado e Thiago Andrade.

Para a diretoria da Escola Judicial foi eleito o desembargador Thiago de Oliveira Andrade e o juiz Lindinaldo Silva Marinho como vice-diretor.

Ouvidoria

– Desembargador Edvaldo de Andrade (ouvidor)

– Desembargador Eduardo Sergio (ouvidor substituto)

Comissão de Jurisprudência

– Desembargador Ubiratan Moreira Delgado (presidente)

– Desembargador Paulo Maia

– Desembargadora Ana Maria Madruga

Comissão de Regimento Interno

– Desembargador Francisco de Assis Carvalho (presidente)

– Desembargador Edvaldo de Andrade

– Desembargador Ubiratan Delgado

Comissão de Vitaliciamento

– Desembargador Eduardo Sergio (presidente)

– Desembargador Paulo Maia

– Desembargadora Ana Madruga

Comissão da Revista

– Desembargador Thiago de Oliveira (presidente)

– Juiz Paulo Henrique Tavares da Silva

– Juiz Lindinaldo Marinho

Composição atual do TRT13

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho é composto pelos desembargadores Eduardo Sergio de Almeida (presidente), Wolney de Macedo Cordeiro (vice-presidente), Ubiratan Moreira Delgado, Ana Maria Ferreira Madruga, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Edvaldo de Andrade, Paulo Maia Filho, Carlos Coelho de Miranda Freire, Leonardo José Videres Trajano e Thiago de Oliveira Andrade.

TRT13