Associada Margarida Alves participa de sua última sessão de julgamento no TRT-13

A desembargadora Margarida Alves de Araújo Silva, participou da primeira sessão do ano do Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), sendo também a sua última sessão de julgamento no Regional. A associada se aposentará no dia 22 de fevereiro e, no início da sessão, aproveitou a oportunidade para se despedir, tecendo algumas palavras.

“Minha temporada aqui foi curta, é verdade. Já aportei com as rugas da idade, mas nutrida com um pouco de experiência que a vida nos traz. Cheguei nesta casa, certa que a missão não seria fácil, mas a contumaz presteza dos desembargadores foi fundamental para amenizar as minhas aflições, sempre com a compreensão do Ministério Público”, iniciou a emocionante fala da desembargadora.

Finalizando seu discurso, a desembargadora Margarida Alves estendeu seus agradecimentos. “Agradeço a todos os meus colegas magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados por este tempo de convivência. Trabalhei mais de 30 anos na primeira instância e bem menos na segunda instância, mas toda a minha experiência foi fundamental. Fui bem acolhida e sou grata pela cooperação, trabalho e por todos que conheci ao longo dessa história com a Justiça do Trabalho. Saio desta Corte maior do que entrei, convicta de que fui feliz e que, daqui, vou levar eternas saudades”, enfatizou.

A presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra13), juíza Nayara Queiroz, apresentou sua admiração e gratidão pela jornada da associada na sua carreira na Justiça do Trabalho. “Gratidão por ter chegado até aqui e ter vivido todas as etapas que a magistratura pôde proporcionar. Gratidão por ter encerrado as atividades com lisura, responsabilidade, dedicação e zelo. E, acima de tudo, gratidão pelo seu comprometimento com a Justiça do Trabalho.”

Currículo

Margarida Alves de Araújo Silva possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1972). Atuou como Procuradora Substituta do Estado da Paraíba (1974-1975), e posteriormente como Auditora Fiscal do Trabalho na Delegacia Regional do Ministério do Trabalho/PB até 1990, quando ingressou na magistratura, integrando a Justiça do Trabalho da 13ª Região (TRT-13). Atualmente, é desembargadora do TRT-13, mas também já foi juíza do trabalho titular na Vara do Trabalho de Itaporanga, 3ª VT de Campina Grande, 4ª VT de João Pessoa e 1ª VT de João Pessoa. Desde 1998, atua como Juíza Convocada na 2ª Instância do TRT-13, substituindo os desembargadores em seus afastamentos diversos naquela Corte. Tem longa experiência em Direito do Trabalho e na Magistratura do Trabalho.

Ascom Amatra13

(Nadine Costa)