Amatra 13 realizará encontro científico em Buenos Aires

I Encontro Internacional da Amatra 13 ocorrerá entre 16 e 19 de agosto de 2018

A Amatra 13 realizará o seu primeiro evento internacional no próximo mês de agosto, na cidade de Buenos Aires (Argentina), com a participação de 30 (trinta) magistrados trabalhistas de primeiro e segundo graus, além de aposentados. O objetivo do encontro é propiciar o conhecimento acerca das leis que regulam as relações de trabalho no país vizinho, bem como dos aspectos procedimentais e processuais da sua Justiça do Trabalho.

Segundo o presidente da Amatra 13, juiz André Cavalcanti, “será uma oportunidade inédita de interagir com os operadores do direito laboral da Argentina e de trocar experiências que possam ajudar a superar os reflexos da crise econômica que é comum aos dois países. Além disso, a Argentina passa por um processo de reforma das leis trabalhistas, havendo muito a debater com os seus juízes a esse respeito”.

Na programação do evento já estão confirmadas as palestras de juízes de primeiro e segundo grau, dentre eles o magistrado aposentado Oscar Zas, Catedrático de Direito Social da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Nacional da Prata e ex-presidente da Associação Latino-americana de Juízes do Trabalho; a juíza Glória Pasten, Presidenta da Sala 1 da Cámara Nacional de Apelaciones del Trabajo, e o Presidente da Cámara Nacional de Apelaciones del Trabajo Mário S. Fera.

Os magistrados paraibanos ainda conhecerão o funcionamento da Cámara Nacional de Apelaciones del Trabajo e o trâmite processual das ações trabalhistas naquele país desde a sua propositura até os trâmites finais da execução.

AMATRA13