Intitulada “Mulheres Invisibilizadas”, a mostra foi pensada para enaltecer trajetórias de luta feminina e acender o debate sobre a desigualdade de gênero.
O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) está realizando a exposição fotográfica “Mulheres Invisibilizadas”. Com registros visuais e textos biográficos de figuras femininas à frente de seu tempo, o TRT-13 busca enaltecer as mulheres e acender a discussão acerca da desigualdade de gênero perceptível na invisibilidade social em que as homenageadas, por muito tempo, foram colocadas.
Para disseminar o legado feminino à todas as pessoas, a inclusão também ganha destaque. Os painéis fotográficos contam com audiodescrição das biografias das mulheres retratadas e interpretação para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) de maneira virtual, por meio de QR code.
A mostra estará disponível na sede do Tribunal até o dia 19 de outubro e espera receber magistrados, magistradas, servidores, servidoras, terceirizados, terceirizadas e público externo. Dessa forma, fortalecendo a diversidade humana e a valorização feminina a fim de colaborar para uma sociedade mais democrática.
Por: Julia Batista – B2B Comunicação Integrada