A Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), por meio da Comissão LGBTQIAPN+, promoverá, no dia 25 de setembro, o II Encontro de Diversidade.
O evento abordará o tema “Por uma Justiça, diversa, inclusiva e sustentável”, com o objetivo de debater os estigmas enfrentados pelas pessoas LGBTQIAPN+, os desafios para superação das violências e a atuação da Justiça.
PROGRAMAÇÃO
O II Encontro de Diversidade acontecerá no dia 25 de setembro, das 8h30 às 13h30, em formato híbrido. Os interessados podem participar presencialmente, na sede da Anamatra, ou de forma remota.
A programação conta com debates e oficinas, além de palestra “LGBTfobia Institucional”, conduzida pela promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MPSP) Claudia Mac Dowell.
Para complementar, haverá a exposição da obra coletiva “Direitos dos Trabalhadores LGBTQIAPN+: da vulnerabilidade ao trabalho decente”, que reúne 29 artigos assinados por pesquisadoras(es), representantes do sistema de justiça, de instituições acadêmicas e da sociedade civil.
Sendo a primeira publicação coletiva do Eixo de Pesquisa “Trabalhadores LGBTQIAPN+”, fruto do trabalho do Núcleo Trabalho Além do Direito do Trabalho da Universidade de São Paulo (NTADT-USP), cuja proposta é ampliar o debate sobre sexualidade, gênero e justiça social no contexto das relações laborais.
INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas, até o dia 22 de setembro, tanto para quem participará de forma presencial como telepresencialmente. Clique aqui para inscrever-se.
CERTIFICAÇÃO
A carga horária total do Encontro é de 5 (cinco) horas-aulas, com certificação pela Enamatra para os participantes inscritos e com a presença devidamente confirmada.
Para mais informações, acesse a página oficial do evento.
Por: Rebecca Narriê – B2B Comunicação Integrada