Uma semana livre para colocar o descanso em dia. Os empregados da fabricante de material esportivo norte-americana Nike desfrutam da iniciativa nesta semana. Para o CEO da marca, Matt Marrazzo, a medida traz uma nova perspectiva para enxergar os modelos de produção na contemporaneidade.
“É um reconhecimento de que podemos priorizar a saúde mental e ainda assim fazer o nosso trabalho”, ressalta Marrazzo em seu LinkedIn. De acordo com o Relatório da Felicidade Mundial, elaborado pelo Instituto de Pesquisas Gallup em parceria com a ONU, a população está cada vez mais esgotada e triste. No ranking, divulgado este ano, os Estados Unidos ocupam a 14º posição. O Brasil, após cair 12 posições, se estabeleceu em 41ª lugar.
A iniciativa não é novidade para as grandes empresas. Em abril, a famosa rede social de negócios LinkedIn promoveu uma semana de folga. Já o Bumble, aplicativo de namoro, liberou 700 funcionários em todo o mundo em junho deste ano. Para analistas, a decisão reflete o fato de a Nike ter tido um ano de sucesso, com vendas crescentes. A iniciativa começou na segunda-feira (30) e vai até sexta-feira (03).
FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO