A Semana Nacional da Execução Trabalhista de 2023, promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), será realizada em todo o país de 18 a 22 de setembro. O evento que terá sua 13ª edição, mais uma vez objetiva solucionar os processos em que não há mais possibilidade de recurso e que aguardam o pagamento do que foi definido em juízo, processos na fase de execução.
Para este ano, o slogan escolhido foi “Processos são vidas – A Justiça além dos números”, trazendo uma identidade visual e utilizando elementos gráficos para simbolizar que os milhões de processos que tramitam todos os anos na Justiça do Trabalho, representam pessoas e de que a efetividade da execução tem impacto direto em suas vidas.
Para o coordenador nacional da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET) do CSJT, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Brandão, “ao executarmos uma decisão judicial, estamos fazendo com que a justiça de fato aconteça. Por isso que eventos como a Semana Nacional da Execução Trabalhista, que já movimentou mais de R$ 14 bilhões na soma das edições anteriores, são tão importantes, pois, somente com a efetividade da decisão judicial é que o judiciário impacta vidas de verdade”, disse.
Este ano, a 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa obteve a premiação pelo desempenho apresentado durante a 12ª Semana da Execução Trabalhista, promovida em setembro de 2022. O juiz titular José Airton Pereira e associado da Amatra13 recebeu em evento, o certificado de primeiro lugar no Brasil na classe que atende de 751 a 1000 processos. A edição de 2023 continuará com a premiação aos TRTs e às unidades de primeiro grau que mais se destacarem nessa 13º edição.
Ascom Amatra13
(Nadine Costa)