Reuniões Preparatórias para a 10ª Semana Nacional da Execução Trabalhista iniciam na próxima semana

O evento será realizado em todas as regiões geográficas do país e faz parte das ações preparatórias para a Semana que está prevista para ser realizada de 30 de novembro a 4 de dezembro
A Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista irá promover, durante o mês de outubro, cinco reuniões preparatórias para a 10ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. Com um encontro para cada região geográfica, as reuniões serão realizadas em parceria com Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e iniciam na próxima semana.  

Parte das ações preparatórias para a Semana, que está prevista para ser promovida em todo o país de 30 de novembro a 4 de dezembro, a primeira reunião será realizada já na semana que vem, na região Centro-Oeste, pela Ejud da 23ª Região (MT). Os participantes selecionados foram indicados pelos TRTs da região. Confira as datas:

  • Região Centro-Oeste: dia 14/10 (quarta-feira), das 14h às 16h (transmissão pela Ejud-23);
  • Região Norte: dia 16/10 (sexta-feira), das 10h às 12h (transmissão pela Ejud-14);
  • Região Sudeste: dia 19/10 (segunda-feira), das 15h às 17h (transmissão pela Ejud-2);
  • Região Nordeste: dia 20/10 (terça-feira), das 15h às 17h (transmissão pela Ejud-7); e
  • Região Sul: dia 26/10 (segunda-feira), das 10h às 12h (transmissão pelo Ejud-9).

Todas as reuniões preparatórias seguirão o horário oficial de Brasília.

Objetivos

Os eventos regionais têm entre seus objetivos levar o conhecimento desenvolvido pela Comissão Nacional e pelos gestores regionais a cada região, bem como apresentar experiências de sucesso de efetividade na execução dentro da própria região, para que cada gestor nacional possa buscar experiências de sucesso e replicá-las. A medida visa que magistrados e servidores possam se identificar com os casos e replicar eventuais modelos de efetividade.

Outro objetivo é propiciar um debate e uma aproximação dos diversos Tribunais Regionais do Trabalho para que eles conheçam as realidades e os obstáculos enfrentados, além de compartilhar as dificuldades e acertos nas ações de execução.

 

Fonte CSJT