Ministro do TST recebe direção da Amatra13 no segundo dia de correição na Paraíba

No segundo dia de correição ministro recebe servidores, juízes, advogados, trabalhadores e visita creche
Nos dois primeiros dias de correição no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Lelio Bentes Corrêa, conversou com desembargadores, juízes e recebeu servidores, advogados, trabalhadores e ainda encontrou tempo para uma visita a creche Amiguinhos.
A creche é mantida por servidores voluntários do TRT13 e pela prefeitura de João Pessoa. O presidente do Solidariedade Clube, que administra a creche, Clóvis Borba, servidor do Regional, recebeu o ministro nesta terça-feira (10), e apresentou todas as instalações da unidade. A creche mantém 80 crianças da comunidade do Baixo Róger, com três alimentações, lanches e atividades educativas.
O ministro visitou a creche logo após o meio-dia, quando a maioria das crianças estava dormindo, mas mesmo assim teve a real dimensão da necessidade da creche para as famílias do bairro. Demonstrou entusiasmo e parabenizou os servidores que se dedicam voluntariamente ao projeto.
Sistema Hórus
Na segunda-feira à tarde o ministro corregedor conheceu o sistema Hórus, desenvolvido pelo TRT13 e que oferece informações consolidadas e de maneira inteligente, proporcionando aos gestores a transformação de dados em subsídios para a melhoria de gestão de cada unidade do Regional, nas áreas judicial e administrativa. A apresentação foi feita pelo diretor da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) Max Frederico Guedes Pereira e pelo servidor Agenor da Costa júnior.
Audiências
Ainda na segunda-feira à tarde, o ministro Lelio Bentes conversou com juízes do trabalho. Pela manhã já havia conversando com o presidente do TRT13, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, com os desembargadores do Regional e com diretores da instituição.
Nesta terça-feira (10) pela manhã o ministro recebeu o diretor na Paraíba da Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal (Agepoljus), Evilásio Dantas; os dirigentes da Associação dos Servidores do TRT13 (Astra), Sérgio Teixeira (presidente) e Jorge Luna e os diretores do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindjuf), Francisco Oliveira, Péricles Matias, José Genario e Marcos Santos.
À tarde a primeira audiência foi com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia e com o advogado Rodrigo Dalbone, presidente da comissão de Justiça do Trabalho da Ordem. No final da tarde, Bentes recebeu a diretoria da Amatra 13, representada pelo juiz André Machado Cavalcanti; pelo vice-presidente, juiz Luiz Magalhães e pela diretora, Nayara Quiroz Mota de Sousa.
TRT13