Jornalista que pediu demissão ao vivo do Globo Esporte vence processo milionário contra emissora

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região do Ceará deu ganho de causa ao jornalista Kaio Cezar, que pediu demissão ao vivo em fevereiro de 2019 do sistema Verdes Mares, afiliada Globo no Ceará, durante o final da edição do Globo Esporte.

Na Justiça, além da emissora e da afiliada, ele acionou também a TV Diário, TV local do Sistema Verdes Mares, e a Rádio Verdes Mares. No pedido de demissão, o apresentador ressaltou que não abria mão do respeito e dignidade para estar em lugar nenhum.

Na ação, o jornalista apresentou provas de constrangimentos feitos contra ele e sua esposa. Ele alegou que a emissora se aproveitou da força de trabalho e realizou pouca fiscalização da situação que ele e colegas foram submetidos.

O juiz do trabalho Adalberto Ellery Barreira Neto reconheceu a ocorrência de dano moral em algumas situações, dentre elas quando o trabalhador fora chamado de “doido” por “pegar uma mulher com um menino e faz outro nela”, referindo-se à esposa.

Com a decisão favorável da justiça, o jornalista deverá ser indenizado em R$ 2 milhões, além dos juros, ainda não calculados.