EmpatiaAlimenta: doações ao movimento foram prorrogadas até 3 de setembro

Valores arrecadados serão repassados a organizações e entidades que atuam no combate à fome

Foi prorrogado até o dia 3 de setembro o prazo para doações ao Movimento Empatia Alimenta, de iniciativa da Anamatra. O objetivo da entidade é arrecadar recursos financeiros destinados à compra de mantimentos, em especial para aquelas famílias que sentem o impacto da fome em um dos piores momentos da pandemia da Covid-19.

A arrecadação está sendo feita desde maio de 2021 e o valor será integralmente repassado a organizações e entidades que atuam no combate à fome, pode ser maior com a sua ajuda. As doações devem ser feitas em dinheiro, diretamente na conta-corrente/Pix do Movimento #EmpatiaAlimenta, por meio da seguinte chave: [email protected]. O repasse dos valores será feito a organizações e entidades que atuam no auxílio à alimentação das pessoas mais necessitadas. A escolha das instituições será feita a partir de pesquisas realizadas pela própria Anamatra e indicações das Amatras (associações regionais de magistrados do Trabalho).

Você pode ajudar, também, divulgando a iniciativa na internet, utilizando a hashtag #EmpatiaAlimenta. No site do Movimento, na aba “artes visuais”, estão disponíveis diversos materiais que podem ser compartilhados livremente, inclusive “posts” prontos para as redes sociais Facebook e Instagram. No local, também está disponível documento (ZIP) com a logomarca do Movimento em formato aberto, o que possibilita a adaptação em qualquer formato/tamanho, para quaisquer redes/portais.

O site do Movimento também disponibiliza um “contador eletrônico”, atualizado diariamente, com os valores arrecadados pela iniciativa. Saiba mais em: https://www.anamatra.org.br/empatiaalimenta .