Desembargador completa 46 anos de dedicação à Justiça do Trabalho

O desembargador Francisco de Assis Carvalho e Silva, completará, neste domingo (21), 46 anos dedicados à Justiça do Trabalho, sendo contemplados, nesse período, o trabalho na condição de servidor e de magistrado.

Natural do município de São José do Mipibu (RN), o magistrado ingressou na Justiça do Trabalho no dia 21 de junho de 1974, mediante concurso público prestado ao TRT da 6ª Região (PE), ocupando, ao longo de sua trajetória funcional, os cargos de oficial de justiça, diretor de secretaria, assistente de juiz e assessor de desembargador.

Em 17 de fevereiro de 1987 foi aprovado no concurso para juiz do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), tendo atuado nas então denominadas Juntas de Conciliação e Julgamento de Guarabira (PB), Macau (RN), Goianinha (RN) e nas 3ª e 5ª Juntas de Conciliação e Julgamento de João Pessoa.

Assumiu o cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região no dia 24 de outubro de 2000, tendo presidido a Corte no biênio 2000/2002. Atualmente é Presidente da Segunda Turma de Julgamento e Presidente da Comissão do Regimento Interno deste Tribunal.

FONTE: TRT-13