Demandas trabalhistas podem ser feitas por e-mail e whatsapp na Paraíba

Juiz Paulo Henrique, em entrevista remota para a TV Cabo Branco

 

O diretor do Fórum Trabalhista em João Pessoa, juiz Paulo Henrique Tavares, associado da Amatra 13, concedeu nesta quarta-feira (29/04) entrevista ao programa jornalístico JPB Primeira Edição, da TV Cabo Branco, anunciando que a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio, os interessados já podem dar entrada em ações trabalhistas através de e-mail ou whatsapp.
Segundo ele explicou, os trabalhadores poderão entrar em contato com a central de atendimento do Fórum (cenatenjpa@trt13.jus.br) ou pelo whatsapp 99982-6639. “Mas atenção, não vale para denúncias, mas apenas para ações trabalhistas”, avisou o magistrado.
Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. “Em razão do fechamento do Fórum, diante do quadro de pandemia, estamos trabalhando de forma remota. Por isso, adotamos essa medida para que os trabalhadores possam propor suas demandas. Nós identificamos, nos últimos dias, uma demanda de empregados que foram dispensados e não vêm recebendo suas verbas rescisórias ou os documentos necessários para terem direito ao saque do FGTS e seguro desemprego”, observou Paulo Henrique.
As audiências trabalhistas continuam acontecendo, mas na forma telepresencial. Os prazos processuais reabrem a partir de segunda-feira.