CSJT: presidente da Anamatra é homenageado

O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, participou, nesta terça (23/4), da 2ª Sessão Ordinária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A sessão marcou a despedida do magistrado, à frente da Presidência da entidade, do Conselho. A próxima reunião do colegiado acontece no dia 31 de maio, data em que a entidade já estará sob nova direção.

“Gostaria de agradecer imensamente aos conselheiros ministros, aos conselheiros desembargadores e aos servidores pela acolhida. Pela Anamatra, evidentemente, estive aqui por um dever. O regimento do Conselho, com muita sabedoria, reserva este assento para a Associação. Mas, pessoalmente como juiz, eu preciso dizer da imensa satisfação e da imensa honra que foi ocupar este assento, de tudo que tive aqui em termos de aprendizado, em termos da atenção que Vossas Excelências me dispensaram, e inclusive em termos de compreensão, pelo tempo que me dispensaram até mesmo nas minhas insistências (que, espero, deixem sempre à conta dos meus deveres de mandato). Foi uma satisfação imensa – na importante condição de exercitar os direitos regimentais de assento e voz – a de ter participado da vida deste órgão constitucional, que é objeto de estudo em todas a faculdades e currículos dos cursos de Direito. Se eu pude contribuir para com o crescimento da Justiça do Trabalho, eu fico feliz. Se eu pude externar com legitimidade e com sinceridade os anseios da Magistratura do Trabalho, eu fico ainda mais feliz. E se eu pude contribuir para com as compreensões exaradas por este Conselho, eu fico realizado. Muito obrigado”, declarou o presidente, que também dirigiu agradecimentos ao diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra e à secretária-geral do CSJT, Márcia Lovane, em nome de quem saudou os demais servidores do Conselho.

A sessão foi marcada por homenagens de conselheiros e ministros ao presidente Feliciano por sua atuação no colegiado e em defesa da Magistratura do Trabalho. O presidente do CSJT, ministro Brito Pereira, falou de sua satisfação pessoal – como colega e presidente – em ter o presidente Feliciano no Conselho e de sua certeza de que, quando alguém era por ele designado, seria para defender os interesses da Magistratura do Trabalho. “Esse papel Vossa Excelência desempenhou de forma nobre”, declarou.

O conselheiro vice-presidente, Renato Lacerda de Paiva, falou da admiração pelo presidente Feliciano por sua capacidade intelectual, de muita excelência, e por sua personalidade firme na defesa de interesses da Associação. “Além disso, é um colega muito equilibrado, respeitoso e que muito contribuiu com o diálogo franco, aberto e amigo com o Tribunal Superior do Trabalho. A sua passagem pela Anamatra fez diferença para todos nós, sentiremos saudades”, declarou.

O ministro Lelio Bentes Corrêa, conselheiro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, falou do privilégio da convivência com o presidente Feliciano. “O magistrado encarna a figura que se espera de um dirigente associativo, sempre combativo, firme, contundente, com muita lealdade e sempre com o espírito de contribuir para o aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho. As portas da corregedoria estão sempre abertas para desenvolvermos mais ações em prol da Justiça do Trabalho e da sociedade brasileira ”, apontou.

Também prestaram homenagem ao presidente os ministros conselheiros Alberto Luiz Bresciani e Maurício Godinho. “Sua excelência é de extrema competência, merecedor de todas as qualidades aqui enumeradas. Preciso registrar que, graças a sua atuação combativa, respeitosa e pertinente, eu decidi retornar à Anamatra como associado”, declarou o ministro Bresciani. “É uma pessoa educada e de muito bom senso e equilíbrio”, completou o ministro Maurício Godinho.

Os desembargadores conselheiros Fernando Borges (representante da região Sudeste) e Platon Azevedo Filho (representante da região centro-oeste) também apontaram as qualificações do presidente Feliciano. “A 15ª Região tem a honra e a alegria de contá-lo como magistrado. É dispensável dizer de sua capacidade e dedicação e forma de atuar, que é a que se espera de um dirigente associativo, sempre com firmeza, grandeza e equilíbrio em suas manifestações”, apontou Borges. “Quero cumprimentar o presidente Feliciano pela profícua administração à frente da Anamatra, desejando sucesso como magistrado e presidente”, completou Azevedo Filho.

Fonte: Ascom Anamatra