21º Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat)

A 21ª edição do Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) terá como tema central Justiça do Trabalho, Existe, Resiste, Persiste: valorização da magistratura do trabalho, democracia, competência e transformações tecnológicas. O congresso acontecerá em 2024, em Foz do Iguaçu, Paraná,  entre os dias 1º a 4 de maio.

O congresso realizado pela Anamatra, ocorre desde 1998 bienalmente, sendo considerado o maior evento da magistratura trabalhista do Brasil. Para o ano de 2024, magistradas e magistrados da comissão científica, já desempenham periódicas reuniões, objetivando estabelecer a programação, participações e ajustes necessários para o desenvolvimento de um evento marcante.

Na mais recente reunião, deu-se continuidade à avaliação de possíveis nomes de palestrantes, conferencistas e presidentes de mesas para o principal evento da Anamatra, o qual determina os eixos de atuação da entidade. Também foram discutidos aspectos relacionados ao regulamento do congresso, especialmente quanto à aplicação das teses que serão aprovadas.

Ascom Amatra13

(Nadine Costa)